O profissional de fisioterapia pélvica oferece técnicas e exercícios para fortalecer os músculos do assoalho pélvico, reduzindo ou eliminando os episódios de incontinência urinária, comuns em idosos devido ao enfraquecimento muscular e alterações hormonais.
Por meio de terapias como massagem, alongamento e exercícios específicos, um fisioterapeuta pélvico pode ajudar os idosos a lidarem com dores pélvicas crônicas, melhorando sua qualidade de vida e permitindo uma maior mobilidade.
Após cirurgias ginecológicas ou urológicas, o fisioterapeuta pélvico auxilia na recuperação, promovendo a cicatrização adequada, restauração da função muscular e prevenção de complicações, como aderências ou contraturas.
Através de técnicas de reeducação muscular e exercícios específicos, a fisioterapia pélvica pode ajudar os idosos a superarem dificuldades sexuais relacionadas à disfunção erétil, dor durante a relação sexual ou diminuição da libido.
Com orientações sobre postura, exercícios de fortalecimento e cuidados com a pressão intra-abdominal, a fisioterapia pélvica auxilia na prevenção ou no tratamento de prolapsos genitais, comuns em mulheres idosas.
Para mulheres idosas que engravidam e dão à luz mais tarde na vida, a fisioterapeuta pélvica oferece suporte durante a gestação, ajudando a fortalecer os músculos do assoalho pélvico e facilitar o parto. Após o parto, auxilia na recuperação da musculatura e na prevenção de disfunções pélvicas.
Olá!
Entraremos em contato o mais breve possível para que a
Casa AMPLA seja o seu novo local de atendimento diferenciado
Este website tem caráter informativo e educacional. O paciente jamais deve usar seu conteúdo para autodiagnóstico ou autotratamento. O médico deve ser sempre consultado.